Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook confunde bot de "Westworld" com perfil de uma usuária real da rede

Por| 29 de Maio de 2018 às 15h44

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Facebook

Até mesmo as gigantes da tecnologia cometem erros bobos, e tivemos mais uma prova disso na manhã desta terça-feira (29). O Messenger (sim, o serviço do Facebook) resolveu divulgar o novo bot de atendimento criado pela HBO para promover o seriado Westworld — em suma, trata-se de um perfil que simula a personalidade de uma personagem chamada Tes, que seria capaz de bater um papo com os internautas como se eles fossem clientes do mundo fictício que estrela a obra cinematográfica.

Até aí, tudo bem. O problema é que o social media responsável pela conta do Messenger no Twitter linkou o perfil localizado em "m.me/westworld", que, curiosamente, não pertence à HBO. Tal endereço pertence a uma cidadã do estado de Kentucky (Estados Unidos) chamada Lisa McKinley West — daí, podemos adivinhar por qual motivo ela escolheu tal apelido na hora de criar sua URL personalizada na rede social. De qualquer forma, o engano só foi percebido depois que outros internautas começaram a apontar o erro no próprio Twitter.

“O Facebook Messenger está prestes a destruir a caixa de entrada de uma mulher aleatória de Kentucky? Eles enviaram este tweet sobre Westworld, mas o link te leva para uma usuária comum do FB chamada Lisa… E não para um bot de Westworld?! Oops!” comentou Matt Navarra, social media do site The Next Web. Poucos minutos depois, o tweet original da plataforma de comunicação já havia sido retirado do ar, para a felicidade (e tranquilidade) da pobre Lisa.

Continua após a publicidade

Ao TechCrunch, a estadunidense afirmou ter recebido “apenas” cerca de 20 mensagens, que foram filtradas pelo próprio app como “Solicitações de contato”. Ela também comentou que o próprio Facebook entrou em contato para pedir desculpas e concluiu dizendo que achou toda essa situação, no mínimo, hilária.

Fonte: TechCrunch