Facebook compra empresa de áudio para realidade virtual Two Big Ears

Por Redação | 23 de Maio de 2016 às 19h14
photo_camera Two Big Ears

O Facebook anunciou hoje (23) a aquisição da companhia especializada em áudio para realidade virtual (áudio espacial) Two Big Ears. Embora a soma envolvida não tenha sido divulgada, as principais mudanças foram publicadas em postagem oficial.

Entre as alterações, a reelaboração da Spatial Workstation da empresa, que agora passa a ser distribuída gratuitamente como Facebook 360 Spatial Workstation. Não obstante, a Two Big Ears faz saber que os compradores de licenças para utilizar a ferramenta terão suporte garantido durante os próximos 12 meses.

“Na Two Big Ears, nós temos trabalhado duro para criar a tecnologia e as ferramentas que definiram como o áudio imersivo se configura e deve ser experimentado, tanto para a realidade virtual quanto para a realidade aumentada, agora e no futuro”, inicia a referida postagem.

two big ears

O texto continua:

“Agora nós estamos prontos para dar o próximo passo em nossa jornada, expandindo o nosso trabalho conjuntamente com o Facebook. Ainda há muito a explorar. Ao nos juntarmos a uma companhia que compartilha os nossos valores e a nossa visão, nós nos tornamos capazes de alavancar nossa tecnologia ainda mais rápido, conforme continuamos a empreender experiências de áudio imersivas.”

Reforço para o Oculus

Conforme explica a referida publicação, tanto as ferramentas autorais quando os codificadores e as engines de renderização da Two Big Ears tornam-se agora disponíveis para download gratuito. “Nós estamos entusiasmados por poder continuar a desenvolver grandes ferramentas para um número ainda maior de pessoas ao redor do mundo.”

Também a engine modeladora de áudio espacial 3Dception não será mais vendido como um produto a parte, mas passará a integrar o pacote de tecnologias por trás do Oculus Rift. “Nós vamos trabalhar com a equipe do Oculus para combinar nossos conhecimentos e criar a melhor experiência de áudio para realidade virtual disponível.”

A empresa ainda garante que seus kits de desenvolvimento não vão acabar atrelados a qualquer plataforma ou dispositivo específico – algo natural, dada a ubiquidade ensaiada para a indústria atualmente para tudo o que se relaciona à realidade virtual e à realidade aumentada. De fato, há a indicação clara de que um suporte ao Windows também está a caminho. É esperar para ver.

Fonte: Two Big Ears.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.