Facebook comemora nova marca de 2 bilhões de usuários

Por Redação | 27.06.2017 às 16:27

A terça-feira dia 27 de junho é uma data histórica para o Facebook: a rede social está comemorando a marca de 2 bilhões de usuários. Quem deu a notícia foi o próprio Mark Zuckerberg em seu perfil.

“Nunca poderíamos ter chegado a esse momento se não fossem pelas milhões de pequenas comunidades e pessoas que estão compartilhando o que mais importa para elas e fazendo contribuições significativas”, disse a empresa em comunicado oficial. Diariamente, mais de 175 milhões de pessoas já utilizam a reação “amei”, e, em média, mais de 800 milhões de pessoas curtem algum conteúdo na rede social, que já contabiliza mais de 1 bilhão de pessoas usando os Grupos.

Para comemorar com estilo, o Facebook está inaugurando algumas funcionalidades novas. Uma delas é a seguinte: quando alguém amar uma publicação, desejar feliz aniversário ou criar um grupo, esse usuário verá uma mensagem comemorativa em seu Feed de Notícias. Além disso, agora o Facebook tem um vídeo personalizado para que os usuários comemorem sua participação no crescimento do serviço, e esse vídeo pode ser visualizado aqui.

A companhia acredita que “chegar a essa marca é um pequeno passo em direção ao nosso objetivo. Estamos muito animados em desenvolver produtos que vão permitir que as pessoas se conectem, independentemente de onde vivem ou de que idioma falam”.