Facebook comemora marca de 1 bilhão de pessoas usando rede social em um só dia

Por Redação | 28 de Agosto de 2015 às 11h48

O Facebook atingiu um novo marco na história da Internet. Nesta quinta-feira (27), Mark Zuckerberg comemorou em seu perfil na rede social o fato de 1 em cada 7 pessoas do planeta terem acesso o Facebook em um único dia. Traduzindo, 1 bilhão de usuários acessou a rede social somente nesta quinta.

De acordo com o cofundador e CEO da empresa, esta foi a primeira vez que um número tão grande de usuários acessou o Facebook em um único dia, fazendo com que a rede social garantisse um novo lugar de destaque na história da internet.

We just passed an important milestone. For the first time ever, one billion people used Facebook in a single day. On...

Posted by Mark Zuckerberg on Thursday, August 27, 2015

Íntegra da publicação onde Mark Zuckerbeg comemora o marco de 1 bilhão de usuários conectados ao Facebook em um único dia (Reprodução: Facebook/Mark Zuckerberg)

"Quando discutimos nossas finanças, usamos números médios, mas isso aqui é diferente", explica o executivo. "Isso é apenas o começo da conexão entre o mundo inteiro", completou. No mês passado, a companhia divulgou que o número de usuários ativos na rede social cresceu 13% de 2014 para cá, atingindo a marca do 1,49 bilhão. Comparado com outras redes sociais, o Facebook está disparado na liderança de popularidade, com um número de usuários consideravelmente superior às 316 milhões de pessoas com contas ativas no Twitter, por exemplo.

A missão do Facebook de conectar pessoas de todo o mundo vem apresentando cada vez mais sucesso e muito disso é devido, também, aos dispositivos móveis. O crescimento do uso da rede em celulares e tablets já acarretou um aumento de 76% em publicidade e cerca de 700 milhões de pessoas já usam o aplicativo paralelo de mensagens do Facebook, de acordo com a empresa.

Fonte: Facebook (Mark Zuckerberg)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.