Facebook começará a usar humanos para recomendar eventos

Por Redação | 29.06.2016 às 19:27

Num mundo onde cada vez mais as máquinas assumem papéis que outrora eram de seres humanos, o Facebook está nadando contra a corrente. Em breve, suas recomendações de eventos vão ficar cada vez mais pessoais. Isso acontecerá porque a empresa decidiu não mais usar um algoritmo que indica os passeios para seus usuários, e sim pessoas de verdade.

Até recentemente, o Facebook utilizava um sistema baseado em algoritmo que levava em consideração seus interesses, atividades de amigos e eventos anteriores para fazer recomendações. Agora, a rede social está criando um time de pessoas para ajudar a gerar sugestões de coisas para fazer.

O programa será lançado em dez cidades dos Estados Unidos: Boston, Chicago, Los Angeles, Dallas, Houston, São Francisco, Nova York, Seattle, Miami e Washington, D.C. Os grupos serão constituídos de um empregado em tempo integral e cinco contratados que criarão listas de eventos na cidade. O grupo irá trabalhar com times do Facebook Events para destacar acontecimentos junto de recomendações de algoritmos.

De acordo com o porta-voz do Facebook, os curadores humanos irão buscar cidades específicas para eventos válidos em diversos tipos de fontes, incluindo local, região e sites de cultura e noticias. O grupo também não deve utilizar mais de 10 eventos de uma mesma fonte para garantir uma maior diversidade.

Eventos vindos de fontes externas podem ser de diversos tipos, como arte, entretenimento, música, musculação, comida ou esportes. Eventos voltados à comunidade ou à família também serão inclusos. Porém, eventos com tema de política ou religião não serão considerados.

Via The Daily Dot