Facebook começará a esconder posts de quem compartilha muita coisa

Por Redação | 03 de Julho de 2017 às 17h55
photo_camera Divulgação

Você é desses que publica e compartilha muita coisa no Facebook? Pois fique esperto: a rede social começará a esconder publicações de usuários que compartilham demais. Uma nova atualização em seus algoritmos colocará os “spammers” em uma espécie de limbo no feed de notícias.

A mudança visa reforçar a intenção de o Facebook se tornar uma plataforma mais informativa, sem “encheção de linguiça”. Isso porque pesquisas recentes mostraram que os links compartilhados por aqueles usuários que postam muitas vezes no mesmo dia tendem a conter conteúdos de baixa qualidade, como aqueles links “caça-cliques” e notícias recheadas de sensacionalismo.

Mas, calma! A atualização dos algoritmos não afetará as publicações de fotos, status e check-ins, valendo apenas para links externos. Ainda assim, produtores de conteúdo podem ficar sossegados, pois o Facebook não atrapalhará a distribuição de conteúdo para “a maioria” dos produtores. Contudo, é possível que alguns acabem sentindo diferença na hora de medir a audiência de posts não patrocinados.

“Como sempre, os editores devem ter em mente os guias básicos para chegar ao público no Facebook e continuar a publicar histórias relevantes e que os leitores achem informativo”, explicou Adam Mosseri, vice-presidente do News Feed da rede social.

Fonte: Facebook