Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook começa a testar paywall no iOS a partir de março

Por| 14 de Fevereiro de 2018 às 09h35

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Facebook

O Facebook começa a testar em breve o paywall, recurso que oferece conteúdo de notícias de forma paga dentro da própria rede social.

A ferramenta está disponível para Android deste o ano passado e chega para o iOS a partir do dia 1º de março, com testes sendo realizados primeiramente nos Estados Unidos.

De acordo com o portal TechCrunch, o Facebook não vai cobrar pelo serviço e os veículos de comunicação devem receber 100% da renda das assinaturas vindas do paywall.

Campbell Brown, jornalista responsável pelas parcerias de notícias do Facebook, conta que os veículos pretendem disponibilizar de forma gratuita de cinco a dez artigos mensais.

Continua após a publicidade

Assim como já é visto em sites de grandes jornais, ao atingir o limite de notícias lidas, o usuário é direcionado a uma página para fazer a assinatura mensal com o veículo e continuar acompanhando o seu conteúdo.

Brown também conta que o Watch, serviço de vídeos da rede social, vai contar com uma seção dedicada exclusivamente a conteúdo jornalístico em vídeo.

Fonte: TechCrunch