Facebook começa a testar o uso de GIFs nos comentários da rede social

Por Redação | 24 de Março de 2017 às 15h05
photo_camera Divulgação

Na próxima semana, o Facebook vai começar a testar um botão que permite aos usuários publicar imagens animadas de serviços como o Giphy e Tenor nos comentários da rede social. Parece que finalmente Zuckerberg e sua turma resolveram abraçar o GIF.

"Todo mundo adora um bom GIF e sabemos que as pessoas querem conseguir usá-los em comentários", explicou o Facebook. A empresa disse ainda que, por enquanto, a novidade será apenas um teste restrito.

A pequena porcentagem de usuários escolhidos para testar o novo recurso terá acesso a um botão semelhante ao encontrado no Facebook Messenger, permitindo que eles naveguem entre os GIFs mais populares e procurem por ações específicas.

Inicialmente, não será possível selecionar e compartilhar GIFs em postagens do feed de notícias, mas usar as imagens nos comentários pode ser um grande passo para isso.

Atualmente, o Facebook é uma das poucas plataformas populares que não suporta GIFs animados. Serviços como iMessage, WhatsApp, Telegram e Twitter já utilizam este recurso para animar as conversas em seus sites e aplicativos.

Fonte: TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.