Publicidade

Facebook começa a liberar ferramenta que reúne amigos para assistir a vídeos

Por| 25 de Julho de 2018 às 12h15

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Para concorrer de frente com plataformas como YouTube, Amazon e Netflix, o Facebook está testando desde janeiro uma ferramenta de visualização compartilhada de vídeos chamada Watch Party.

Com ela, o usuário pode assistir a vídeos de forma simultânea com amigos e integrantes de um mesmo grupo.

Inicialmente, a novidade havia sido entregue a apenas alguns usuários, mas nesta semana começou a ser distribuída nos grupos de forma global.

Continua após a publicidade

Quem já testou a ferramenta conta que o Watch Party é ideal para aqueles que costumam assistir a tutoriais ou sessões de perguntas e respostas.

Futuramente, a rede social pretende expandir o Watch Party e não limitá-lo aos grupos; por isso, testes já estão sendo feitos em perfis e páginas. A ferramenta já rendeu milhares de comentários, e alguns grupos, inclusive, já dedicaram mais de 10 horas para uma única sessão.

O Facebook também se pronunciou sobre a segurança do recurso, uma vez que ele pode servir de porta de entrada para a disseminação de conteúdo tóxico.

Continua após a publicidade

Segundo Erin Connolly, gerente de produto de vídeos sociais, a rede social garante que administradores e usuários poderão relatar conteúdos prejudiciais.

O Watch Party ficará localizado entre os botões de opções de postagens, que se abre assim que um usuário começa a criar uma publicação.

Fonte: Endgaget