Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook começa a investir em fantasy games dentro do seu app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Setembro de 2021 às 17h45

Link copiado!

Reprodução/The Verge
Reprodução/The Verge
Tudo sobre Facebook

Embora seja popular em muitos locais, a cultura das apostas é algo excepcionalmente forte nos Estados Unidos. Os norte-americanos adoram ganhar (e perder) dinheiro ao apostar em praticamente tudo, desde coisas específicas, como o dia e horário de nascimento do filho de uma celebridade, até o resultado de partidas esportivas — prática que se torna cada vez mais comum por aqui, vale ressaltar.

O Facebook sabe disso e agora quer entrar também nessa tendência de jogos preditivos com um recurso voltado para os chamados fantasy games. Esses títulos apostam na escalação de jogadores de atividades esportivas reais para competir em ligas fantasiosas que costumam remunerar os mais bem colocados. Aqui no Brasil, o Cartola FC, da Globo, é o exemplo mais popular deste gênero, mas há muitos outros estilos e sites especializados em esportes tradicionais e eletrônicos, como League of Legends e Counter-Strike Global Offensive.

Continua após a publicidade

Essa novidade chegará inicialmente para moradores dos EUA e do Canadá e deve focar em modalidades populares por lá, como o game Home Run Picks, da MLB, voltado para o beisebol. Este fantasy game em particular permite ao usuário prever o time com mais home runs em um determinado dia, o atleta com mais acertos ou quem será o maior pontuador da semana.

Neste momento inicial, o Facebook não parece ter interesse em competir diretamente com outros serviços mais populares que pagam recompensas em dinheiro. Possivelmente, os desenvolvedores devem analisar a receptividade para decidir se investem mais recursos ou apenas mantêm o apelo de diversão. O fato é que os fantasy games têm tudo a ver com redes sociais, pois aproxima pessoas e permite uma competição direta com seus amigos e familiares.

A rede social também pretende lançar jogos do gênero, porém relacionados com a cultura pop, em especial os reality shows, como Survivor (No Limite, aqui no Brasil) e The Bachelorette. Possivelmente outros programas famosos da TV americana devem pintar por aí, mas nada mais concreto foi revelado.

Continua após a publicidade

Os jogos de fantasia podem ser acessados pelos aplicativos do Facebook no Android e no iOS. Para quem prefere usar a rede no PC, dá para encontrá-los no menu de favoritos e também pode meio de notificações de outros jogadores no Feed de Notícias. Não há previsão de quando o recurso será expandido para outros países, por isso os brasileiros só podem aguardar.

Fonte: Facebook