Facebook cobre eleições dos EUA em parceria com 50 empresas de mídia
Por Jones Oliveira | 08 de Novembro de 2016 às 11h36
O Facebook está pronto para cobrir todos os aspectos das eleições que irão definir o próximo presidente dos Estados Unidos. Em entrevista à Reuters, Jason White, gerente de parcerias de mídia da rede social, disse que a companhia fechou parcerias com 50 empresas de mídia para fornecer cobertura em vídeo a todos seus usuários.
Ao lado de redes de televisão, jornais e publicações online, a ideia do Facebook é utilizar sua ferramenta de transmissões ao vivo, o Facebook Live, para captar a atenção dos usuários.
O acordo prevê que cada organização incluída na parceria publique um vídeo ao vivo de 15 minutos centrado na eleição presidencial em cada um dos 50 estados do país norte-americano. Depois disso, a rede social se encarregará de destacar o conteúdo no site "Eleição 2016", criado exclusivamente para esse fim, e com a hashtag#50states.
Para não desagradar a audiência, o site decidiu que não vai incluir publicidade nos streamings ao vivo. Ao invés disso, a expectativa é que o buzz gerado em torno dos vídeos atraia mais usuários para a plataforma e que ela faça frente com a cobertura em "tempo real" do Twitter.
Fonte: Reuters