Publicidade

Facebook avisa: você tem até o mês que vem para usar o visual clássico

Por| 20 de Agosto de 2020 às 20h45

Link copiado!

Captura de tela/Canaltech
Captura de tela/Canaltech
Tudo sobre Facebook

O Facebook vem flertando com seu novo visual, com modo escuro e uma orientação que favorece a leitura em dispositivos móveis, desde o ano passado. Em abril, a rede social começou a testar a novidade com os usuários e, no mês seguinte, liberou-a para todo mundo. Nesta quinta-feira (20), a plataforma emitiu um aviso aos usuários brasileiros que essa mudança deve acontecer por completo em setembro — ou seja, é melhor se acostumar, porque no mês que vem o layout tradicional vai embora de vez.

Para quem ainda não conferiu, a interface agora é composta por elementos mais espaçados e ícones maiores e mais coloridos. A leitura ficou mais vertical e a postagem ganhou uma janela dedicada mais ágil e intuitiva. Todos os botões foram remodelados e o canto superior direito ganhou acesso com as principais criações de conteúdo, juntamente com o Messenger, as notificações e o atalho para configurações, um ao lado do outro.

Continua após a publicidade

De resto, tudo ficou mais parecido com a versão mobile, com os ícones do gerenciamento de páginas, Facebook Watch, Facebook Marketplace e grupos alinhados na parte superior. No canto esquerdo, os atalhos ficaram mais evidentes. Por enquanto, é possível deixar a versão clássica, contudo, a própria rede social vem perguntando aos usuários a razão da resistência à mudança — para tentar incorporar na novidade e evitar uma debandada de seguidores.

Pelo visto, muita gente ainda não se acostumou e tem deixado a interface tradicional até a data limite. E você, o que achou? Já aderiu ao novo Facebook ou pretende deixar a plataforma após a mudança? Deixem seus comentários para a gente saber sua opinião.