Facebook aumenta em 50% sua receita publicitária por usuário nos EUA

Por Redação | 05 de Novembro de 2015 às 10h28

O Facebook entregou bons números nos resultados financeiros do terceiro trimestre anunciados nesta quarta-feira (04) e conseguiu atingir as metas de receitas e de lucros estimadas pelos analistas de Wall Street. O negócio de publicidade da companhia nos Estados Unidos parece estar em seu melhor momento desde a criação da rede social, já que os anunciantes estão investindo mais na plataforma após a inserção dos vídeos em auto-play no feed de notícias dos usuários.

Agora, o negócio de publicidade do Facebook gera cerca de US$ 9,86 para cada usuário norte-americano. Esse número representa um grande salto, visto que no ano passado a rede social gerava US$ 6,64 em receitas para cada usuário. A inserção de novos recursos de publicidade contribuiu para que a empresa alcançasse tais números, ao mesmo passo que o Instagram também começou a vender anúncios, algo que não era possível há um ano.

Atualmente, cerca de 1,01 bilhão de usuários acessam o Facebook todos os dias, segundo dados do mês de setembro. Tal número representa um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado. Dos 1,5 bilhão de usuários ativos mensais da rede social, 1,38 bilhão está acessando o site através do celular. O número é 37% maior do que no ano passado e certamente foi impulsionado pelas estratégias da rede social em mercados emergentes como Índia e África.

Via Business Insider

Fonte: http://www.businessinsider.com/facebook-average-revenue-per-user-is-up-sharply-2015-11?op=1

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.