Facebook atualiza site que ensina o usuário a controlar sua privacidade

Por Redação | 26 de Janeiro de 2017 às 13h44

Nesta quinta-feira (26), o Facebook anunciou uma nova versão do site Privacy Basics, que visa facilitar a vida do usuário na hora de alterar suas configurações de privacidade na rede social. A página agora é compatível com dispositivos móveis e inclui 32 guias interativas disponíveis em 44 idiomas, incluindo o português do Brasil.

O Privacy Basics (Noções Básicas de Privacidade) foi atualizado com base nas perguntas mais frequentes sobre privacidade e segurança no Facebook. O site reúne dicas e informações relacionadas aos principais tópicos e funcionalidades da rede social de forma simples e direta.

"Nós estamos promovendo essas melhorias como parte do Dia da Privacidade de Dados, celebrado em 28 de janeiro. Atuamos em parceria com organizações de todo o mundo, como a National Cyber Security Alliance, a Electronic Frontier Foundation e o Center for Democracy and Technology, que estão trabalhando para aumentar a conscientização sobre como cuidar de suas informações online", explicou o Facebook por meio de comunicado.

Como parte dessa iniciativa, a plataforma de mídia social também recomenda que os usuários tomem algumas precauções, como fazer a Verificação de Privacidade para garantir que as suas informações serão visualizadas apenas pelas pessoas que você quiser.

Outras dicas incluem escolher quem vê o que você posta no Facebook — somente seus amigos, qualquer um ou pessoas especificamente selecionadas por você — e aumentar a segurança da sua conta ativando as aprovações de login. Neste último caso, você receberá um código de segurança toda vez que acessar a sua conta no Facebook de um novo dispositivo.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.