Facebook atualiza aplicativo para beneficiar usuários de conexões lentas

Por Redação | 06 de Outubro de 2015 às 13h00

O Facebook deu um grande passo nesta terça-feira para melhorar a experiência dos usuários da rede social que se conectam através de redes de baixa velocidade. Sendo assim, o aplicativo do Facebook irá carregar no Feed de Notícias (Newsfeed) conteúdos mais leves para os que contam com velocidade reduzida.

Muitos usuários do Facebook estão em mercados emergentes, onde estão disponíveis apenas as fracas conexões 2G, como é o caso da Índia, Brasil e México. Nesses países os usuários encontram dificuldades para carregar fotos e vídeos que consomem mais dados. A atualização é parte do esforço da rede social para conseguir conquistar mais usuários nesses locais.

Com o update, o aplicativo do Facebook será capaz de selecionar artigos, fotos e vídeos, tendo como base as conexões dos usuários. Se eles têm uma conectividade fraca, o Feed de Notícias irá selecionar conteúdos que sejam mais fáceis e rápidos de carregar, como artigos de texto ou mensagens.

Funcionários do Facebook na Índia relataram que a conectividade lenta existente no país muitas vezes deixou os usuários da rede social frustrados ao utilizar o aplicativo. Após receber tal feedback, o Facebook enviou para Índia uma equipe dedicada a oferecer uma melhor experiência de uso do aplicativo da rede social, mesmo em conexões mais fracas.

"O Newsfeed é um produto que você tende a querer verificar regularmente durante todo o dia, e isso não é possível quando é lento para carregar", disse Tom Alison, diretor de engenharia do Facebook.

Como parte da atualização, o Newsfeed também pode exibir histórias, mesmo quando não há conexão com a internet. Conteúdos carregados em uma visita anterior do Facebook serão mostrados, apesar de não poderem ser clicados.

Via Reuters

Fonte: http://www.reuters.com/article/2015/10/06/us-facebook-newsfeed-idUSKCN0S01MK20151006?feedType=RSS&feedName=technologyNews

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.