Facebook at Work terá roll-out nas próximas semanas

Por Redação | 27 de Setembro de 2016 às 16h51
Tudo sobre

Facebook

O Facebook já tinha anunciado que estava preparando uma rede social focada em trabalho, o Facebook At Work, mas parece que agora o monstro está pronto para sair da jaula. Segundo fontes ligadas à empresa de Mark Zuckerberg, a novidade será disponibilizada abertamente nas próximas semanas.

De acordo com as informações vazadas, o novo produto será lançado com um sistema de pagamento via mensalidade por pessoa, em vez de cobrar tarifas fixas por empresa. Para impulsionar a plataforma, o Facebook pretende firmar parcerias com integradoras de software como serviço (SaaS) para produtividade, como a Asana.

Para o Facebook, este modelo de pagamento é um estímulo para que as empresas levem todos os seus funcionários para dentro da nova rede social, sem custos adicionais caso nem todos eles queiram participar.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Facebook At Work, anunciado primeiramente em 2014 e lançado em um modelo de testes no ano passado, é uma tentativa da companhia de Zuckerberg para entrar na competição com produtos como o Yammer e LinkedIn, da Microsoft, o Chatter, da Salesforce, e o Slack. Segundo a rede social, a novidade contará com ferramentas de comunicação, mas também terá um feed dedicado para atividades de trabalho e troca de ideias.

Para analistas, o Facebook pode usar a sua familiaridade com os usuários para emplacar no segmento corporativo, oferecendo uma integração entre as contas de trabalho e pessoal. Entretanto, para quem quiser elas separadas, isto também será possível. Do lado dos contras, entretanto, o Facebook ainda não tem um histórico no lado de trabalho e colaboração. Isso sem contar, que outras movimentações de peso, como a união da Microsoft com o LinkedIn, prometem deixar a competição ainda mais acirrada.

O Facebook at Work é baseado na maneira como os próprios empregados do Facebook se comunicam dentro da empresa, compartilham documentos e planejam reuniões. Quando Mark Zuckerberg faz algum anúncio oficial sobre o site, ele utiliza a plataforma, por exemplo.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.