Facebook at Work ganha chat exclusivo

Por Redação | 20.11.2015 às 18:04
photo_camera Divulgação/Facebook

Em 2014, o Facebook anunciou o lançamento da rede social Facebook at Work, que nada mais é do que uma versão da plataforma com foco nas relações dentro de um ambiente de trabalho. É uma “rede empresarial”, na qual você mantém os contatos profissionais com seus colegas de trabalho e que funciona da mesma maneira que o Facebook tradicional.

Nesta sexta-feira (20), o Facebook anunciou o lançamento do Work Chat, uma versão do bate-papo tradicional da rede dedicada ao Facebook at Work. Ele funciona de maneira simples, tal qual o Messenger, e já está disponível para usuários de Android — clique aqui para ir até à Google Play Store.

O Facebook at Work está em fase de testes privados desde janeiro, com apenas algumas empresas convidadas tendo acesso a ele. A ideia da companhia de Mark Zuckerberg foi criar uma plataforma com foco nos negócios, mas que fosse de fácil adaptação para os usuários — afinal, ele é igual ao Facebook tradicional.

Work Chat

Work Chat já está disponível para quem utiliza o Facebook at Work. (Foto: Reprodução/Google Play Store)

O grande nome do setor na atualidade é o Slack, que conta com milhões de usuários e trabalha de forma integrada a serviços como Google Drive, Dropbox, Foursquare, Trello e Giphy. A vantagem da rede social de Zuckerberg reside justamente no fato de já ser conhecida do grande público. Assim, quando uma empresa resolve adotar o Facebook at Work, em tese não precisa que seus funcionários aprendam tudo do zero.

Fonte: Google Play Store