Facebook at Work deve estar disponível para empresas nos próximos meses

Por Redação | 11 de Dezembro de 2015 às 16h55
photo_camera Divulgação

O Facebook at Work, versão profissional da rede social, deverá ser disponibilizada para o público nos próximos meses, segundo informa a Reuters. Depois de um ano de testes, a plataforma estaria pronta para que empresas a implementem em seu ambiente de trabalho. O novo serviço tem diversas características idênticas à rede social atual, o que deve facilitar o uso pelos profissionais.

O novo serviço é voltado para colaboração no ambiente de trabalho e, assim como a versão atual, conta com a presença de uma timeline (Feed de Notícias), opções de "curtir" e ferramenta de bate-papo. "Eu diria que 95% do que nós desenvolvemos para o Facebook também está no Facebook at Work", disse Julien Codorniou, diretor de plataformas globais de parcerias da rede social.

No Facebook at Work, os usuários poderão manter seus perfis distintos dos existentes na rede social, separando a vida pessoal da profissional. Os testes da nova ferramenta começaram em janeiro e são gratuitos para as empresas que obtiveram convites para utilizá-la. A plataforma deverá ser disponível nos próximos meses para todas as empresas interessadas. O Facebook planeja cobrar "alguns dólares por mês por usuário" de serviços premium como ferramentas de análise e suporte ao cliente.

Apesar da concorrência de serviços do LinkedIn e do Monster Worldwide, o Facebook at Work conta com a familiaridade que os usuários já tem com a rede social. Este certamente será o grande diferencial para ajudar na implementação do serviço em larga escala no ambiente corporativo.

Fonte: iTnews

Fonte: http://www.itnews.com.au/news/facebook-at-work-to-go-public-to-businesses-412946

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.