Facebook anuncia suporte a upload e compartilhamento de fotos em 360º

Por Redação | 09 de Junho de 2016 às 17h50

Maior rede social do mundo, o Facebook anunciou o suporte para fotos em 360° em sua plataforma. Segundo o Facebook, a novidade ajudará as "pessoas a compartilhar pontos de vista mais envolventes de seu mundo". Os usuários interessados em publicar este tipo de imagem deverão usar algum aplicativo capaz de realizar capturas de imagens neste formato.

O processo de publicação no Facebook é semelhante ao de uma fotografia normal. A partir daí, os usuários da rede social poderão interagir com a imagem da mesma maneira que fazem com vídeos em 360º. As fotos estarão identificadas com uma pequena bússola no canto inferior direito e, para explorá-las, basta usar o cursor do mouse ou o dedo, caso você use um dispositivo tela sensível ao toque.

"Este meio permite novas oportunidades para a criatividade e estamos animados para ver que tipo de fotos em 360º serão compartilhadas no Facebook", disse Andy Huang, gerente de produto do Facebook, em comunicado oficial. Além do Feed de Notícias, será possível explorar as imagens através de um headset de realidade virtual como o Samsung Gear VR e o Oculus Rift.

As imagens em 360° estarão disponível a partir de hoje na versão web do Facebook e chegará gradativamente aos aplicativos para iOS e Android. Segundo a empresa, ao longo dos próximos dias, será adicionado a possibilidade de compartilhar suas próprias imagens em 360º na rede social.

Fonte: Facebook Newsroom

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.