Facebook anuncia novidades na plataforma do Messenger para negócios
Por Natalie Rosa | 27 de Fevereiro de 2018 às 11h02
O Facebook acaba de anunciar uma nova versão do Messenger com foco nas interações entre empresas e clientes.
O Messenger Platform 2.3, segundo a companhia, conta com diversas novas ferramentas de respostas rápidas, customização de plugins, novas métricas e tags de mensagem.
A ferramenta de respostas rápidas já havia sido inserida no Messenger em 2016, mas agora pode oferecer uma experiência guiada ainda mais efetiva para a interação dos robôs com os usuários.
Com a mudança, por exemplo, quando uma empresa pede pelos dados do usuário, é possível enviar uma resposta rápida que, automaticamente, preenche o pedido com suas informações de e-mail e número de telefone associados à conta do Facebook.
O novo Messenger também permite que as companhias possam personalizar menus, notificações e plugins, além de ganhar suporte ao Internet Explorer.
Por fim, a plataforma recebeu duas novas métricas: uma que identifica o número total de conversas abertas na página e outra que mostra o número de conversas iniciadas por pessoas que não haviam enviado mensagens à página anteriormente.
Informações completas para os desenvolvedores podem ser conferidas na página oficial do serviço.
As alterações já estão ativas na plataforma.
Fonte: Facebook Newsroom