Facebook anuncia novas maneiras de assistir a vídeos na plataforma

Por Redação | 14 de Fevereiro de 2017 às 19h14

A maneira como a internet evolui no quesito conteúdo é incrivelmente rápida. Hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais assistindo e compartilhando vídeos nas redes sociais, e diante dessa tendência, o Facebook resolveu aprimorar a experiência do usuário e está lançando novas maneiras de assistir a vídeos.

Som dos vídeos no Feed

O Facebook andou testando o som ativo no Feed de Notícias e recebeu um feedback positivo dos usuários. Agora, aos poucos, a rede social está trazendo o recurso para todos. A partir de agora, o som vai surgindo e desaparecendo à medida que o usuário navega pelos vídeos no feed, a menos que o celular do usuário esteja no modo silencioso.

Se você nunca quiser que os vídeos sejam reproduzidos com som, basta desativar orecurso diretamente nas configurações do aplicativo (na opção “os vídeos no Feed de Notícias começam com som”). No início, enquanto a novidade for sendo liberada, a própria rede social vai explicar a nova experiência e mostrar como funcionam os controles de som.

Vídeo vertical

Não adianta, filmar na vertical já é mais do que normal e a internet tem de se adaptar a isso. O Facebook está implementando alterações para tornar os vídeos verticais visualmente melhores em dispositivos móveis, depois de outro teste bem sucedido com os usuários.

Assista e navegue

Quem nunca quis assistir a um vídeo enquanto navegava por mais conteúdo na rede social, que atire a primeira pedra. Finalmente será possível minimizar o vídeo que você está assistindo para o cantinho da tela, o que te permite continuar lendo os posts de seus amigos, comentários ou notícias.

Você pode arrastar o vídeo para qualquer canto da tela e, se estiver usando um dispositivo Android, pode manter o vídeo tocando até mesmo quando sair do aplicativo do Facebook para fazer outra coisa em seu telefone.

App de vídeo do Facebook para TV

As pessoas querem mais opções de como e onde veem os vídeos do Facebook. A equipe da rede social anunciou hoje um aplicativo de vídeo do Facebook para TV, que será lançado em breve para lojas de aplicativos da Apple TV, Amazon Fire TV e Samsung Smart TV, com mais plataformas por vir. Trata-se de uma nova maneira para aproveitar vídeos do Facebook em uma tela maior.

No ano passado, o Facebook trouxe uma novidade para compartilhar vídeos na TV, e essa capacidade acaba de ser expandida com o anúncio de hoje. Se você tem um desses set-top boxes, poderá usar o app para assistir a vídeos compartilhados por amigos, páginas, lives e conteúdo salvo.

Fonte: Facebook (Newsroom)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.