Facebook anuncia criação da sua própria ferramenta de busca

Por Redação | 11 de Maio de 2015 às 12h37

Para melhorar a experiência do usuário do Facebook, a rede social está testando a sua própria ferramenta de busca e, com ela, será possível encontrar e incorporar links em suas postagens. O principal objetivo da função é fazer com que não seja necessário sair do aplicativo para acessar o concorrente Google, por exemplo.

Por enquanto, apenas alguns usuários do iOS nos Estados Unidos podem visualizar a função, que se trata basicamente de um botão chamado "Adicionar um link". Ou seja, a busca é feita dentro do próprio app. As pesquisas pelas palavras-chave devem priorizar o conteúdo recente e os mais compartilhados, mas ainda não está claro se a ferramenta exibirá links de dentro do Facebook ou de toda a web.

A rede de Mark Zuckerberg afirmou que mais de um trilhão de posts já foram indexados para descobrir quais já foram compartilhados e quem o fez. Inclusive, existem dados aos quais o Google não tem acesso.

A novidade faz parte do plano de fazer com que os usuários não precisem sair da página da rede social. Recentemente, o Facebook já havia anunciado a intenção de hospedar anúncios com conteúdo de terceiros no feed de notícias e dividir a receita publicitária com os editores.

Fonte: TechCrunch, Business Insider

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.