Facebook alcança marca de 4 bilhões de visualizações de vídeos por dia

Por Redação | 23 de Abril de 2015 às 12h43

Os produtos do Facebook têm a tendência de crescer rapidamente, devido à quantidade de usuários que a rede social obtém. Recentemente, a empresa disponibilizou vídeos que se reproduzem automaticamente no feed de notícias de seus usuários. E isso parece que está dando muito certo. De acordo com os números divulgados nesta quarta-feira (22) pela rede social, referentes ao primeiro trimestre de 2015, todos os dias os vídeos presentes no Facebook são reproduzidos 4 bilhões de vezes.

Em setembro de 2014 este número era de 1 bilhão. Já em janeiro, chegava a 3 bilhões, mostrando o crescimento acentuado do novo produto da empresa liderada por Mark Zuckerberg. Das 4 bilhões de visualizações, 75% são oriundas de dispositivos móveis, de acordo com a COO Sheryl Sandberg.

A reprodução automática dos vídeos certamente contribuiu para que os números fossem expressivos. Mesmo assim, saltar de 1 bilhão para 4 bilhões em apenas seis meses é algo bastante representativo e, certamente, coloca o Facebook como concorrente do YouTube.

Diferente do serviço do Google, os vídeos do Facebook ainda não possuem anúncios, pelo menos por enquanto. "Sempre acreditamos que nossos anúncios devem seguir o formato do que os consumidores estão fazendo no Facebook", disse Sandberg, chamando a atenção dos investidores. "O fato de que há tanta coisa em vídeo para o consumidor, que nos dá oportunidade de fazer mais vídeo marketing também".

Ainda de acordo com a COO do Facebook, "nem toda a receita de vídeo é incremental. Os anúncios em vídeo tomam o lugar dos outros anúncios que servimos no feed de notícias". Sendo assim, é possível que o Facebook possa priorizar a publicidade em vídeo sobre outros blocos de anúncios no futuro. Os anúncios em vídeo são mais caros, o que significa mais receita para o Facebook.

Levando em conta que os consumidores estão cada vez mais interessados em assistir vídeos na rede social, não deve demorar para que o Facebook inclua anúncios neste produto. Parece que a empresa fundada por Mark Zuckerberg encontrou mais uma forma de expandir seus lucros para o futuro com publicidade.

Via Re/code

Fonte: http://recode.net/2015/04/22/facebook-users-are-notching-four-billion-video-views-every-day/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.