Facebook ainda é a rede social preferida dos jovens, revela estudo

Por Redação | 31.03.2016 às 09:56 - atualizado em 31.03.2016 às 17:40

De acordo com o mais recente relatório da comScore, empresa especializada em análise de mercado, o Facebook continua a ser, de longe, a rede social dominante na internet. Em todos os levantamentos comparativos realizados pela companhia, o site de Mark Zuckerberg apresenta números superiores em relação a todos os concorrentes.

A rede social mais popular do mundo encontra-se na primeira colocação quando o assunto é alcance total de usuários. Quase 100% das pessoas com idade entre 18 e 34 anos nos Estados Unidos utilizaram a rede social desde dezembro de 2015. Em segundo lugar aparece o Instagram, com pouco menos de 65% das pessoas. Vale lembrar que o Instagram também é de propriedade do Facebook.

Alcance Facebook - comScore

Os dados da comScore também refutam o fato de que a geração Y está deixando o Facebook. Uma outra estatística mostra que a quantidade média de tempo que os usuários gastam na rede social por mês é bastante superior às demais: 1.000 minutos mensais. O Snapchat, conhecido como uma rede social voltada para o público jovem, aparece em segundo lugar com apenas 400 minutos em média por mês.

Analisando os dados relativos a pessoas com mais de 35 anos, o Facebook também apresenta números excelentes. Assim como acontece com os jovens, os mais velhos também utilizam o Facebook como sua principal rede social. A diferença é que eles se interessam pouco pelas outras alternativas, como o Twitter, Instagram e Snapchat.

Gastos no Facebook - comScore

Outro ponto positivo para o Facebook é o consumo dos usuários dentro de seus serviços, que incluem o próprio Facebook, o Messenger, o Instagram e o WhatsApp. Esses quatro serviços são responsáveis por um em cada cinco compras em smartphones.

Via Business Insider

Fonte: http://www.businessinsider.com/milennials-love-facebook-comscore-chart-2016-3?utm_source=feedly&utm_medium=webfeeds