Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook agora tem o seu próprio aplicativo de previsão do tempo

Por| 10 de Fevereiro de 2017 às 10h49

Link copiado!

Facebook agora tem o seu próprio aplicativo de previsão do tempo
Facebook agora tem o seu próprio aplicativo de previsão do tempo
Tudo sobre Facebook

Cada vez mais o Facebook quer se tornar essencial no dia a dia dos seus usuários. A novidade da vez é um mini aplicativo de previsão de tempo que foi embutido dentro da rede social.

As informações meteorológicas podem ser acessadas a partir do feed de notícias ou no menu do Facebook em seu smartphone. Para isso, basta ir até a seção de aplicativos, que fica dentro do menu indicado por três barras horizontais na página inicial do app. Na seção Clima, você pode visualizar a previsão completa para a próxima semana, com dados do Weather.com.

O novo recurso é uma espécie de update das "saudações climáticas" no feed da rede social, que avisam o usuário sobre possibilidade de chuva na sua região, por exemplo. O Facebook afirma que já liberou a novidade para cerca de 95% da sua base de usuários em todo o mundo.

Continua após a publicidade

Também será possível definir notificações para receber a previsão do tempo por meio do app da rede social. A empresa diz que as saudações climáticas mais detalhas e as notificações ainda estão em fase de testes, com todas as devidas atualizações sendo liberadas até o final do mês.

A seção Clima terá como padrão a sua localização atual, mas você pode clicar na engrenagem do menu Configurações, no canto superior direito da tela, para adicionar outros locais que deseja acompanhar.

"Estamos fazendo isso porque nosso objetivo é desenvolver produtos que liguem as pessoas às coisas que mais importam e criar momentos de alegria no dia das pessoas, como simplesmente dizendo que vai chover mais tarde", disse um porta-voz.

Será que o novo recurso será bom o suficiente para fazer com que as pessoas aposentem seus aplicativos independentes de previsão do tempo?

Continua após a publicidade

Via TechCrunch