Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook agora pune posts que pedem por curtidas e compartilhamentos

Por| 18 de Dezembro de 2017 às 11h24

Link copiado!

Fred
Fred
Tudo sobre Facebook

Após receber inúmeras reclamações sobre postagens que usam clickbaits, o Facebook decidiu começar a rebaixar este tipo de prática.

Os posts funcionam como "iscas" para atrair os usuários", ou seja, utilizam técnicas que induzem a pessoa a interagir com a publicação usando frases de engajamento, muitas vezes óbvias, como "curta se você gosta de chocolate", ou ainda pedindo uma reação de curtida para cada condição.

Muitas vezes, em busca de diversão no Facebook, responder a estes posts se torna irresistível para algumas pessoas. Porém, essas práticas acabam prejudicando o algoritmo da rede social que, em vez de passar a mostrar conteúdo relevante para cada usuário, acaba agrupando informações que não agregam ao feed de notícias.

Continua após a publicidade

Agora, com ajuda do aprendizado de máquina, a equipe responsável pelas revisões conseguiu avaliar e categorizar centenas de milhares de posts que aproveitam do engajamento indevido para atrair interação. Portanto, posts deste tipo serão menos vistos no feed a partir das próximas semanas, pois serão rebaixados e não ficarão no topo da timeline.

Páginas que abusam da tática com frequência serão orientadas pelo Facebook e terão um tempo determinado para se adaptarem à mudança.

Em nota oficial, o Facebook afirma que publicações que pedem ajuda, conselhos, recomendações, dicas de viagem ou arrecadação de dinheiro por motivos válidos não serão afetados com a mudança, sendo punidos apenas conteúdos sensacionalistas e de spam.

Continua após a publicidade

Fonte: Facebook