Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook agora permite que você transfira fotos direto para o Dropbox e Koofr

Por| 03 de Setembro de 2020 às 07h10

Link copiado!

Austin Distel
Austin Distel
Tudo sobre Facebook

Em dezembro do ano passado, o Facebook passou a permitir que seus usuários transfiram todas as suas fotos da rede social para o Google Fotos, serviço de armazenamento de imagens do Gigante das Buscas. Na época, a companhia já havia explicado que a iniciativa visava promover a portabilidade de dados, permitindo que os internautas estivessem sempre livres para movimentar seus arquivos entre diferentes plataformas online.

Pois bem, prosseguindo com essa estratégia, a empresa acaba de expandir esse recurso para torná-lo compatível com o Dropbox e com o Koofr (outro serviço de armazenamento em nuvem, relativamente desconhecido, mas que oferece 10 GB gratuitamente). Isso significa que, com poucos cliques, você conseguirá criar uma cópia de toda a sua biblioteca de mídia em tais aplicativos.

“Queremos continuar a construir recursos de portabilidade de dados em que as pessoas possam confiar. Para fazer isso, os serviços online precisam de regras mais claras sobre quais tipos de dados devem ser portáteis e quem é responsável por proteger esses dados à medida que eles se deslocam para diferentes serviços”, explica Steve Satterfield, diretor de privacidade e políticas públicas do Facebook.

Continua após a publicidade

Segundo a rede social, a ferramenta foi pensada com segurança e privacidade em mente. Além de requisitar sua senha antes do início da operação, toda a transferência é feita em um canal criptografado, garantindo que o processo não seja interceptado. A ferramenta usufruiu de um código aberto do Projeto de Transparência de Dados (ou Data Transfer Project, no original em inglês).

“Queremos continuar a construir recursos de portabilidade de dados em que as pessoas possam confiar. Para fazer isso, os serviços online precisam de regras mais claras sobre quais tipos de dados devem ser portáteis e quem é responsável por proteger esses dados à medida que eles se deslocam para diferentes serviços. Os gestores de políticas públicas têm um papel vital a desempenhar nisso”, finaliza Steve.

Fonte: Facebook