Facebook agora permite filtrar conteúdo exibido no recurso "Neste dia"

Por Redação | 14.10.2015 às 09:38

O Facebook faz questão de relembrar os seus usuários todos os dias sobre os acontecimentos do passado, com recursos como a retrospectiva anual e o "Neste dia". Mas algumas pessoas preferem não se lembrar de certos momentos e a rede social vem sendo acusada de "crueldade algorítmica" por muitas vezes mostrar acontecimentos dolorosos, como falecimento de parentes e amigos, ou antigos casos amorosos.

Para evitar que isso aconteça e para perder a má fama, o Facebook está trabalhando no lançamento de filtros no recurso de recordações diárias, que foi lançado em março deste ano. Com esses filtros, os usuários poderão especificar as pessoas e as datas que elas não querem ser lembradas.

"Todos nós sabemos que as pessoas compartilham uma série de momentos significativos no Facebook. Como resultado, todo mundo tem vários tipos de memórias que podem vir à tona", diz um porta-voz da companhia à imprensa.

Filtro On This Day

A opção de filtrar o conteúdo já está disponível. Basta clicar aqui e entrar no menu "Preferências" no canto superior direito.

Fonte: The Verge