Facebook agora lista todos os e-mails enviados para evitar o phishing

Por Redação | 20 de Dezembro de 2017 às 18h29
TUDO SOBRE

Facebook

Você pode até achar que está seguro ao não fornercer o número de seu cartão de crédito para o Facebook, mas a verdade é que isso não é um problema para os cibercriminosos. Para esses hackers conseguirem esse dado, eles só precisam de uma porta aberta em alguma plataforma em que você tenha conta.

O esquema de phising é o método mais comum para os criminosos enganarem o usuário e conseguirem invadir suas contas, já que os hackers precisam apenas enviar e-mails como se fossem oficiais da rede social e, ao clicar na mensagem, a vítma abre as portas para o ataque.

Para proteger a sua base, o Facebook criou uma nova etapa de proteção, e agora informa a lista dos últimos e-mails de segurança enviados. Então, sempre que você receber uma mensagem como sendo do Facebook, pedindo que você altere a senha, por exemplo, você pode verificar a lista antes para confirmar se o e-mail é realmente da empresa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Desconfie da origem

O usuário pode prestar atenção em algumas coisas para desconfiar da origem. Os e-mails enviados pela rede social terminam em @facebookmail.com. Esse é o primeiro passo, mas não é definitivo, porque os phishers podem encobrir as contas reais. Veja se há erros de ortografia e gramática, se as cores e o design estão corretos. 

Caso desconfie, nunca clique no link do e-mail. Abra uma nova janela ou aba e então visite a sua conta do Facebook. Vá em Configurações e depois em Segurança e Login. Lá no final, aparece a opção de você verificar os e-maisl recentes.

Tela com a opção de verificação de e-mails

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.