Facebook adota o Office 365 em seus escritórios

Por Redação | 12.07.2016 às 15:11

O fato de a Microsoft não ter emplacado nenhuma rede social até hoje não significa que ela não esteja presente de forma significativa neste mundo — mesmo que de maneira indireta. Isso porque a companhia anunciou nesta terça-feira (12) que o Facebook passará a usar o Office 365 como a suíte de aplicativos em seus escritórios. Além disso, outra novidade envolvendo ambas a companhia é a adoção da solução Microsoft Cloud por parte da empresa de Mark Zuckerberg.

Segundo informa o diretor de tecnologia da informação do Facebook, Tim Campos, em uma postagem publicada hoje no blog oficial do Office, as soluções da Microsoft facilitam o trabalho colaborativo essencial à rede social, que conta com funcionários espalhados por várias partes do mundo. O conjunto de aplicações da Microsoft ainda oferece a inovação, a segurança e a flexibilidade exigidas para que o Facebook continue evoluindo e oferecendo as melhores ferramentas aos seus funcionários, garante o executivo.

Para ele, o Office 365 “não só é uma plataforma madura e compreensível, como alcança os nossos rigorosos padrões de segurança, complementa a forma como nós trabalhamos com inteligência, flexibilidade, e está evoluindo continuamente”. Além disso, “ela está disponível globalmente, acessível em qualquer plataforma mobile para qual nós oferecemos suporte e é seguro”, complementa o Campos.

Recursos únicos

Em sua explanação sobre as razões que levaram o Facebook a adotar as soluções de software e de nuvem da Microsoft, Tim Campos prossegue exaltando as características únicas e “difíceis de copiar” dos componentes do pacote Office. “O Delve, que usa o Microsoft Graph, traz um novo nível de inteligência à colaboração ao oferecer insights adicionais sobre como os nossos empregados trabalham entre si”, comenta, registrando ainda que estes e outros recursos “ajudam a criar uma efetividade maior no trabalho”.

“Conforme a Microsoft dá sequência à inovação com o Office 365, nós continuaremos a incluir e disponibilizar mais serviços de valor para o Facebook”, continua Campos. “Neste sentido, nós estamos não apenas comprando as capacidades que o Office 365 oferece hoje, estamos comprando também as capacidades que a Microsoft vai oferecer ao longo do tempo e coisas ainda melhores estão por vir”, finaliza o executivo.

Fonte: Office Blog (1), Office Blog (2)