Facebook adota novos formatos de anúncios em vídeos e aposta em transparência

Por Redação | 13 de Fevereiro de 2017 às 19h30

Os vídeos no Facebook já se mostraram altamente presentes na vida dos usuários da plataforma, e a rede social viu nessa forma de compartilhar conteúdo uma excelente maneira de monetização. Agora, novos formatos de comercialização chegam para aqueles que quiserem fazer propagandas dentro da rede social.

São três novas modalidades. Na compra por visualização completa, os anunciantes vão passar a pagar apenas por anúncios de vídeos, com duração de até 10 segundos, que forem visualizados até o fim. Já na compra de dois segundos, pelo menos 50% dos pixels do anúncio devem ser assistidos por dois segundos contínuos ou mais. E, por fim, na compra com áudio ligado, os anunciantes podem especificar se querem pagar por vídeos visualizados com o áudio ligado ou não.

v sobre o tempo de visualização, em milisegundos, das campanhas em vídeo, abrindo seus números para seus parceiros de verificação.

A rede social se comprometeu a liberar as novidades ao longo de 2017, para honrar a parceria com mais de 4 milhões de anunciantes ativos. As novas políticas, aliás, valem também para os anúncios veiculados no Instagram — que é controlado pelo Facebook.

Fonte: Facebook (Newsroom)

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!