Facebook admite que seu app para iOS consome mais bateria do que o esperado

Por Redação | 23 de Outubro de 2015 às 09h25

O Facebook admitiu que o seu aplicativo drena a bateria do iPhone mais rápido do que o normal. Alguns usuários comentaram que no novo menu de bateria do iOS 9 é possível acompanhar quais são os apps que mais consomem carga e descobriram que o Facebook está entre eles.

Agora, a empresa reconheceu o problema. "Nós encontramos algumas questões-chave e identificamos melhorias adicionais, algumas estão na nova versão do aplicativo que foi lançada nesta quinta (22)", afirma Ari Grant, engenheiro de iOS no Facebook, em seu perfil na rede social.

We recently heard reports of some people experiencing battery issues with the Facebook iOS app and have been looking...

Posted by Ari Grant on Quinta, 22 de outubro de 2015

Grant explica que o primeiro problema encontrado foi uma "rotação de CPU" no código de rede, o que significa que o progresso não chega ao seu destino. "Este processamento repetido faz com que o nosso aplicativo use mais bateria do que o pretendido. A nova versão lançada tem algumas melhorias que devem melhorar isso", diz.

O segundo problema encontrado por Grant é a forma na qual o aplicativo lida com a reprodução de áudio. "Se você sair do aplicativo do Facebook depois de assistir a um vídeo, a sessão de áudio, às vezes, fica aberta como se o app fosse reproduzir áudio em silêncio", comenta o engenheiro. Ele explica que acontece a mesma coisa quando o usuário abre um app de música e continua navegando normalmente.

O engenheiro deixa claro que os problemas com a bateria não têm nada a ver com os recursos baseados em localização do Facebook ou com o histórico de localização e reforça que as melhorias já estão disponíveis na última versão do app.

Fonte: The Verge

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.