Facebook adiciona suporte a acesso anônimo via Tor no seu aplicativo Android

Por Redação | 19 de Janeiro de 2016 às 18h04
Tudo sobre

Facebook

O Facebook anunciou hoje que está incorporando o suporte à rede Tor em seu aplicativo para Android. O Tor permite que os usuários da rede social se conectem de maneira anônima e segura, uma característica pedida por aqueles mais preocupados com a privacidade do Facebook.

Em 2014, o Facebook começou a oferecer suporto ao Tor, mas, na ocasião, os dispositivos móveis haviam sido deixados de lado. Agora, a rede social assegura que "uma comunidade importante de usuários" está utilizando sua plataforma através da rede de acesso anônimo.

O Facebook anunciou que a liberação da função começará a acontecer nos próximos dias. Uma vez que o recurso estiver disponível, os usuários que desejarem acessar a rede social por meio do Tor terão que fazer o download do aplicativo Orbot e selecionar a opção para "Usar o Tor via Orbot" no menu de ajustes do aplicativo do Facebook para Android.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Facebook Tor

Vale lembrar que a utilização do Facebook por meio do Tor impedirá o recebimento de notificações. Além disso, o Tor é um sistema que permite acessar a Internet de maneira anônima sem deixar rastros, onde as mensagens enviadas entre os usuários viajam sem revelar suas identidades e informações.

Fonte: Facebook

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.