Facebook adiciona ferramenta de mentoria aos grupos da rede social

Por Wagner Wakka | 09 de Agosto de 2018 às 16h20
photo_camera Quartz
TUDO SOBRE

Facebook

O Facebook anunciou, na tarde desta quinta-feira (9), uma novidade para a rede social. A empresa está inserindo nos grupos a ferramenta de mentoria, que permite que pessoas com interesses em comum aprendam de forma gratuita umas com as outras.

A função já estava disponível desde o ano passado fora dos grupos e somente agora passa a fazer parte desta área mais privada da rede social. O mecanismo funciona da seguinte forma: os administradores criam um programa de mentoria dentro do grupo. Aqui, é possível escolher entre alguns layouts prontos como programas de carreira, desenvolvimento de habilidades, apoio e capacitação. Dessa forma, é aberto um formulário do grupo em que participantes podem se inscrever e mentores são apresentados uns aos outros.

Em seguida, o usuário pode conhecer mais do perfil de seus mentorados e entender os principais problemas que precisa solucionar. Isso pode ser feito por comentários em posts ou mesmo por conversa privada.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por fim, o mentor cria uma lista de atividades que devem ser cumpridas no programa para poder acompanhar o andamento do trabalho.

Ferramenta permite a criação de listas para serem cumpridas (Foto: Divulgação)

O gerente de produtos do Facebook Gabriel Cohen explica que a empresa adicionou esta possibilidade aos grupos pois é o ambiente em que as pessoas são reunidas por interesses comuns. Logo é mais fácil de se achar mentores com habilidades semelhantes à que você procura.

“Mais de 200 milhões de pessoas no Facebook são membros de grupos que consideram importantes”, comenta em post oficial.

Com foco em construir privacidade entre mentor e mentorado, a ferramenta permite que apenas as duas pessoas acompanhem o progresso. O está disponível para usuários acima de 18 anos.

Fonte: Facebook Newsroom

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.