Facebook acrescenta novas funções para as memórias do Neste Dia

Por Redação | 25 de Agosto de 2017 às 13h45

O Facebook vai incluir novas funcionalidades em sua página Neste Dia. Agora, além das lembranças pontuais, relacionadas aos dias em anos anteriores, a rede social também vai mostrar ao usuário memórias de meses e eventos sazonais, um esforço para lembrá-lo de como é divertido usar o Facebook além de ver vídeos de gatos, memes e links de notícias falsas.

Agora, no fim de cada mês, o Facebook pode mostrar uma recapitulação de suas fotos e postagens para destacar o que aconteceu nos últimos 30 dias. Ao terminar o inverno, você também pode dar uma olhada nas postagens compartilhadas durante a estação.

O Facebook já faz isso em datas especiais, como o Ano Novo, mas agora vai utilizar mais eventos a fim de incentivar os usuários a compartilhar fotos de maneira ativa e regularmente no feed da rede social (pelo menos em comparação com sua rede-irmã, o Instagram).

As novas funcionalidades do Neste Dia

Outra atualização do Neste Dia é a possibilidade de o usuário marcar uma memória como negativa, para que ela não volte à sua linha do tempo no futuro. Momentos como férias com um ex, pessoas que não deseja mais contato, dias difíceis etc. podem ser eliminadas do Neste Dia.

A rede diz que já usa um algoritmo para tirar memórias potencialmente dolorosas, ao monitorar o número de reações tristes ou irritadas, mas boas memórias podem se transformar em más, sem o conhecimento da IA. "Não há nenhuma maneira para o Facebook saber que determinada lembrança não é mais algo feliz", disse em entrevista o gerente do Neste Dia, Artie Konrad.

Mais métricas compartilhadas

O Facebook também vai começar a mostrar marcas importantes do seu perfil, como quantos amigos você adicionou e quantas curtidas você recebeu. A rede social disse em uma postagem no seu blog que planeja fornecer mais métricas como estas e torná-las compartilháveis na linha de tempo do usuário no futuro.

Fonte: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.