Facebook Account Kit aceita número de telefone como passaporte a apps no Android

Por Redação | 20.12.2016 às 21:23

O Facebook anunciou nesta terça-feira (20) uma novidade para o Account Kit, sua ferramenta de desenvolvimento de apps. Em dispositivos Android, os usuários agora poderão se cadastrar e começar a usar os aplicativos apenas fornecendo o número de telefone vinculado ao aparelho. Isso significa o fim dos velhos SMS ou notificações push que a rede social mandava sempre que o usuário precisasse acessar os apps em desenvolvimento na plataforma.

O update traz mais praticidade para aqueles que já usam o Account Kit, que foi lançado em abril deste ano como uma alternativa ao velho sistema de login do Facebook.

"Quando uma pessoa insere seu número de telefone em um aplicativo pelo Account Kit no Android, a gente tenta combinar o número com as informações do perfil no Facebook. Isso só se torna possível se o usuário estiver logado no app do Facebook no mesmo dispositivo. Se houver uma combinação, completamos a verificação sem enviar SMS, tornando o sistema de login mais fluido. Se não houver tal combinação, o código continua sendo enviado por SMS. Este recurso só existe para melhorar o processo de verificação de maneira segura, e nenhuma informação adicional do Facebook é compartilhada no aplicativo".

Enquanto o Facebook faz sua parte, o Google vem melhorando o processo de login no Android (em relação às Contas do Google). A verificação instantânea do Account Kit já está disponível na última versão dos kits de desenvolvimento para Android. Veja a documentação aqui.

Via VentureBeat