Facebook abre vagas de estágio no Brasil

Por Redação | 26.08.2016 às 10:59
photo_camera Divulgação

O Facebook Brasil iniciou as inscrições para a terceira edição de seu programa de estágio. A empresa deve selecionar entre 10 e 15 jovens para trabalhar em seu escritório, na cidade de São Paulo, nas áreas de vendas, operações e análise de dados de negócio. O processo seletivo, feito em parceria com a Cia. de Talentos, vai até o dia 26 de setembro, e os interessados podem preencher um cadastro neste site.

De acordo com a companhia, serão aceitos estudantes com graduação prevista para dezembro de 2017 dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Publicidade e Propaganda, Engenharias e Marketing. O estágio começa em janeiro de 2017, com duração de 6 horas diárias mais uma hora de almoço - nos primeiros 30 dias, os selecionados passarão por um treinamento dentro da rede social. É desejado que os candidatos tenham inglês avançado, e espanhol será um diferencial.

Segundo Carolina Verdelho, gerente de recrutamento do Facebook para América Latina, serão pelo menos três etapas de seleção. Na primeira fase, os candidatos farão testes online, incluindo provas de inglês e conhecimentos de raciocínio-lógico. Há ainda um teste de "fit" (encaixe, na tradução livre), que mede o alinhamento cultural do candidato com base nos valores do Facebook. São cinco os valores principais da empresa de Mark Zuckerberg: seja ousado, foque no impacto, movimente-se rapidamente, seja aberto e construa valor social.

Os jovens que tiverem os melhores resultados nos testes serão convidados para a segunda etapa do processo seletivo em que ocorrem as entrevistas em grupo no escritório de São Paulo. Por fim, a última etapa consiste nas entrevistas individuais com executivos da área para que os finalistas se candidataram ao estágio. A divulgação dos resultados deve acontecer até o começo de novembro.

O maior número de oportunidades - nove, no total - para os jovens estagiários dentro do Facebook é no setor de pequenos negócios (small business). Outra área que vai recrutar estagiários é de solutions engineer, "um setor que demanda um perfil de encontrar que é o de engenheiro com formação em desenvolvimento e codificação e com interface com clientes". Para essa área, se destacam profissionais excelentes tecnicamente e com boa comunicação. "Acreditamos que é melhor trazer como estagiário, desenvolver e formar aqui", diz Carolina.

"O Facebook valoriza a diversidade e por isso não filtramos candidatos por universidade. São todos bem-vindos. Estamos em busca de pessoas e não de instituições de ensino", complementa a executiva.

Com informações da EXAME