Faça você mesmo: Facebook libera projeto e manual para criação de câmera 360º

Por Redação | 28 de Julho de 2016 às 23h11
photo_camera Facebook
TUDO SOBRE

Facebook

A realidade virtual é um dos principais assuntos do momento e certamente o Facebook não ficaria para trás nessa. As intenções de Mark Zuckerberg vão além de simplesmente fornecer um Oculus para o público; o lançamento recente de uma câmera 360º mostrou que ele quer estimular as pessoas a criarem conteúdo interativo. Em mais uma investida nessa área, o empresário publicou o projeto da câmera Surround 360, o que significa que qualquer pessoa pode utilizá-lo para construir o próprio gadget.

Além do projeto, o Facebook disponibilizou um manual de instruções para a construção da câmera. Entretanto, a empresa não vai fornecer nenhuma peça ou hardware, deixando isso por conta dos interessados.

A empreitada, porém, não é para todo mundo. Criar o projeto todo com base nas instruções do Facebook somaria US$ 30 mil, algo bem distante de um faça-você-mesmo de soluções para a casa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte Uber Gizmo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.