Extensão gratuita moderniza visual do Facebook; veja como usar

Por Redação | 28 de Agosto de 2015 às 08h48
TUDO SOBRE

Facebook

A tendência do Flat Design vem se espalhando nos serviços de tecnologia nos últimos tempos. O conceito busca, através do design, simplificar formas excluindo perspectivas e deixando o design mais sóbrio e minimalista possível. Agora você também pode dar uma cara diferente ao seu Facebook utilizando este conceito.

O Facebook Flat Design é um plugin desenvolvido por Rof Tentik que tem como objetivo modernizar o visual da rede social. Além de alterar o design, o plugin remove os anúncios e, consequentemente, faz com que o site carregue de maneira mais rápida.

De acordo com o próprio desenvolvedor, visto que grande parte dos usuários do Facebook utiliza a rede social por meio do celular, é essencial criar um design que esteja adaptado às necessidades dessa plataforma. “Pesquisas mostram que os designs mais bonitos funcionam melhor. O uso deste tipo de design mais plano é, talvez, uma das grandes melhorias da Apple, por exemplo, na sua interface do iOS 8″, declarou.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Facebook Flat Design

O layout apresentado no Facebook Flat Design busca melhorar a exibição de conteúdo da rede social. O tamanho das imagens, por exemplo, é maior do que na versão tradicional. Isso não significa, no entanto, que as imagens demoram mais para serem carregadas; pelo contrário, elas carregam mais rapidamente.

Com a extensão, a rede social também recebe alterações nos menus, nas fontes e na disposição de alguns elementos do site.

O Facebook Flat Design pode ser baixado gratuitamente como extensão no Google Chrome. Depois de instalado o plugin, basta acessar o Facebook que a mudança acontecerá automaticamente.

Fonte: Facebook Flat Design, The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.