Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

"Expurgo" do YouTube deverá afetar quantidade de inscritos em diversos canais

Por| 14 de Dezembro de 2018 às 17h26

Link copiado!

"Expurgo" do YouTube deverá afetar quantidade de inscritos em diversos canais
"Expurgo" do YouTube deverá afetar quantidade de inscritos em diversos canais
Tudo sobre YouTube

Nos próximos dois dias, o YouTube passará por uma verdadeira expurgação — o que deverá afetar o número de inscritos em diversos canais.

Em uma mensagem enviada pelo site para os criadores de conteúdo que fazem parte do Programa de Parceiros da plataforma, diversos canais deverão sentir uma diferença na quantidade de inscritos nos próximos devido a uma remoção coletiva que o YouTube promoverá. Segundo a mensagem, o YouTube irá remover da plataforma uma enorme quantidade de canais falsos usados para spam durante todo o fim desta semana.

Quem poderá sofrer mais com os efeitos dessa remoção em massa são os canais que possuem pouco mais de mil seguidores pois se, com a eliminação de todos esses canais de spam, a contagem deles cair para menos de mil inscritos, eles não poderão mais fazer parte do Programa de Parceiros da plataforma, o que significa que os vídeos deles não poderão mais ser monetizados.

O “expurgo” é apenas o mais recente esforço do YouTube em livrar o site de canais de spam e daqueles que violam suas políticas de segurança, como os que possuem conteúdo adulto ou promovem discursos de ódio. Nesta quinta feira (13), a empresa já tinha revelado que removeu mais de 1,6 milhão desses canais da plataforma durante o terceiro trimestre deste ano, e continuará se esforçando para manter o YouTube um lugar “limpo” desse tipo de conteúdo nocivo.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety