Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ex-RH da Tesla checava Twitter de Elon Musk para evitar “postagens estúpidas”

Por| 26 de Setembro de 2018 às 19h04

Link copiado!

Andrew Gobran
Andrew Gobran
Tudo sobre Tesla

A ex-diretora de recursos humanos da Tesla Gabrielle Toledano afirmou recentemente que checava de tempos em tempos as postagens de Elon Musk em seu Twitter. De acordo com a executiva, a ideia era se assegurar de que o empresário “não estivesse tweetando nada estúpido.”

O comentário surgiu enquanto Toledano participava de um evento organizado pelo Conselho Nacional de Relações do Trabalho em Oakland, na Califórnia (EUA). Na ocasião, a ex-funcionária também contou que havia sido orientada a oferecer melhores salários a empregados da Tesla particularmente engajados em movimentos sindicalistas – reiterando uma das principais acusações de natureza trabalhista atualmente direcionadas à montadora. “Eu via como positivo que eles se envolvessem em algo que estavam criticando”, disse Toledano na ocasião, conforme reportou o site Bloomberg.

Há quem diga que a checagem pode fazer falta

Seguramente não faltaria quem apontasse a fiscalização de Toledano como necessária. A Tesla Motors é atualmente alvo de um inquérito criminal movido pelo Departamento de Justiça dos EUA. Com motivação semelhante à do inquérito civil do qual a montadora também é alvo, o DoJ buscou saber se Musk realmente tinha o “financiamento garantido” que mencionou ao anunciar intenções de fechar o capital da companhia, o que trouxe novas quedas no valor das ações da companhia.

Continua após a publicidade

Tudo isso ocasionado por uma mensagem incendiária de 61 caracteres publicada por Musk em seu Twitter – embora as más línguas tenham garantido que o fundador da Tesla estava sob influência de substâncias alucinógenas na ocasião. A despeito disso, é fato que Elon Musk tem apresentado comportamento público cada vez mais combativo, em oposição à sua presença anterior nas redes sociais, notavelmente mais tranquila.

Fonte: Bloomberg