Ex-funcionário diz que o Facebook não se preocupa com a segurança do usuário

Por Redação | 21 de Novembro de 2017 às 09h45
photo_camera Wallpaper Wiki
TUDO SOBRE

Facebook

Parece que o Facebook está mais interessado em coletar dados de seus usuários do que trabalhar pela sua segurança. Ao menos é o que diz o ex-gerente de operações da companhia, responsável pelas questões de privacidade da rede social.

Sandy Parakilas contou em depoimento recente ao New York Times que a companhia não demonstra incentivo para o policiamento da coleta ou uso dos dados do usuário, destacando a aplicação em anúncios online.

O ex-gerente disse também que chegou a se esforçar para tentar reverter a situação, incentivando a correção do problema pela plataforma de desenvolvedores antes mesmo da sua oferta pública de ações, em 2012.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Parakilas acredita que o Facebook só vai começar a se importar com a proteção de dados do usuário quando reguladores e a imprensa negativa estiverem envolvidos. "A mensagem estava clara: a companhia queria apenas que as histórias negativas parassem. Ela realmente não se importava em como os dados eram usados", completa.

O ex-funcionário ainda finalizou o desabafo afirmando que os legisladores não deveriam permitir que o Facebook seja o responsável pela sua própria regulação, pois ele não a faz.

Fonte: CNBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.