Ex-executivo do Twitter, Kevin Weil, irá trabalhar no Instagram

Por Redação | 27 de Janeiro de 2016 às 09h51
Divulgação
Tudo sobre

Twitter

Kevin Weil, ex-vice-presidente do Twitter, em breve irá começar sua nova jornada profissional no Instagram, segundo informam pessoas familiarizadas com o assunto. Ele se junta a outros executivos do microblog que deixaram a empresa para trabalhar em empresas concorrentes.

Weil é um veterano com boa reputação no Vale do Silício e irá se tornar chefe de produto do Instagram. Ele se reportará diretamente a Kevin Systrom, executivo-chefe e cofundador do Instagram, embora a rede social de compartilhamento de fotos se recuse a comentar a admissão do executivo. Weil iniciou seu trabalho no Twitter em 2009 até assumir o cargo de vice-presidente sênior de produto, reportando-se aos níveis mais altos da empresa.

O Instagram já foi alvo de aquisição por parte do Twitter pouco tempo antes do Facebook desembolsar um alto valor pelo serviço em 2012. A rede social de compartilhamento de fotos tem crescido bem mais do que o Twitter e já conta com 400 milhões de usuários ativos mensais.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A recente saída de Weil do Twitter veio após algumas agências de notícias informarem que ele, assim como outros executivos de alto escalão da empresa, tinha sido convidado a sair. Pessoas próximas a Weil afirmaram que ele havia escolhido ir para o Instagram bem antes de anunciar sua saída do Twitter na noite de domingo (24). Um porta-voz do Twitter foi procurado para comentar o assunto, mas a empresa não falou a respeito.

Fonte: NYT

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.