Ex-executivo do Twitter é contratado para ajudar a monetizar o Pinterest

Por Redação | 18 de Agosto de 2015 às 11h37

O Pinterest continua firme nos seus esforços para monetizar sua plataforma. A nova contratação da empresa, o executivo Nipoon Malhotra, chegou para reforçar essa ideia. Malhotra trabalhava como Gerente de Produtos de Publicidade no Twitter.

O executivo trabalhou na rede de microblogs por quase três anos e agora atuará como Gerente de Produto da equipe de monetização do Pinterest. Seu trabalho ficará concentrado na tecnologia de publicidade da plataforma, como os Pins Compráveis.

"Com uma visão única sobre a intenção dos consumidores, um público altamente engajado e uma experiência visual rica, o Pinterest é uma das mais atraentes plataformas de anúncios emergente atualmente", disse Malhotra. "Estou animado para me juntar à equipe que está explorando o potencial do Pinterest como um importante player no mercado de anúncios".

O Pinterest também está empolgado com sua nova contratação. "Nipoon é um líder comprovado com capacidade de executar e escalar equipes e produtos geradores de receitas", disse Jonathan Shottan, chefe de produtos para monetização do Pinterest. "Estamos muito contentes de tê-lo como parte da equipe, enquanto continuamos crescendo e inovando em anúncios e comércio".

No Twitter, Maholtra ajudou a supervisionar o desenvolvimento e crescimento de grandes geradores de receitas, incluindo Assuntos Promovidos. Antes de trabalhar na rede social dos 140 caracteres, o executivo trabalhou no Bing, onde era responsável pela experiência de publicidade no mecanismo de busca. Ainda na Microsoft, ele também atuou como gerente de programa da empresa.

Contratar alguém experiente como Malhotra é um sinal de que o Pinterest quer realmente aumentar a velocidade de monetização da plataforma. Esse também é o segundo anúncio de contratação da empresa em poucas semanas. No final de julho, ela contratou a ex-designer da Apple, Susan Kare, e o o ex-engenheiro do Facebook, Scott Goodson.

Enquanto isso, no Twitter, Malhotra é o mais recente funcionário a deixar a empresa após a renúncia do ex-CEO Dick Costolo, que aconteceu no dia 1º de julho. O chefe de Relações Públicas Gabriel Stricker também saiu da companhia algumas semanas após Costolo deixar o cargo. E, no final de julho, Christian Oestlien, o ex-vice-presidente de produtos da companhia, partiu para o YouTube, enquanto o ex-diretor de produtos Todd Jackson foi para o Dropbox.

Com informações do Venture Beat e Mashable

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.