Ex-CTO do Facebook agora faz parte do conselho administrativo do Twitter

Por Redação | 06.07.2016 às 07:13 - atualizado em 06.07.2016 às 08:18

O antigo diretor de tecnologia do Facebook agora faz parte do conselho administrativo do Twitter. Bret Taylor, atualmente CEO da startup Quip, começará na nova função de imediato.

Taylor se tornou CTO da rede social de Mark Zuckerberg após a companhia comprar o FriendFeed - rede social que ele cofundou em 2007. Antes disso, o executivo foi gerente de produtos no Google, tendo participado do desenvolvimento do Google Maps.

“Bret traz ao nosso conselho uma grande mente para produtos de consumo e tecnologias que serão indispensáveis à companhia à medida que executarmos nossos planos para 2016 e além”, disse Omid Kordestani, presidente da rede social de microblogging, que também passou pelo Google no passado. “Suas habilidades complementarão às dos outros novos membros do conselho, que trazem expertise em finanças, mídia e empreendedorismo”, completou o presidente.

Entre as novas aquisições do conselho do Twitter, estão também a CEO da BET, Debra Lee, e o CFO da Pepsi, Hugh Johnston, além da empresária Martha Lane Fox. A partir de agora, a companhia espera que sua rede social saia da estagnação que persiste nos últimos anos.

Fonte: Re/Code