Estudo mostra que Facebook é saudável para relacionamento de casais

Por Redação | 28.07.2015 às 12:37

O Facebook certamente reúne milhões de casais apaixonados, e muitas vezes eles expressam seus afetos de forma pública na rede social. Isso pode parecer irritante para outros usuários que se deparam com atualizações deste tipo em seu feed de notícias. No entanto, de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Wisconsin-Madison, apesar de ser irritante, tais demonstrações de afeto podem ser consideradas saudáveis para os relacionamento dos casais.

Muitas vezes expressar o amor publicamente pode ser sinônimo de problemas na relação, mas segundo o estudo, o Facebook promove e reforça relacionamentos, ajudando os casais a permanecerem por mais tempo juntos. Os resultados obtidos através da pesquisa mostram que os casais que exibem abertamente sua relação têm mais probabilidade de terem um relacionamento mais duradouro.

O estudo foi publicado semana passada no jornal científico Cyberpsychology, Behavior and Social Networking. Foram analisados 180 jovens universitários que expressam com regularidade seu relacionamento por meio da rede social. Foram avaliadas as postagens e imagens divulgadas, bem como o tempo que se mantiveram apaixonados.

Os estudantes responderam questões referentes a idade, gênero, duração do relacionamento e nível de comprometimento que tinham na relação. A partir daí, os pesquisadores entraram nas contas do Facebook dos estudantes para investigarem o conteúdo postado, incluindo fotos, status de relacionamento, quantidade de demonstrações de afeto, publicações no mural do parceiro(a), além da quantidade de amigos que o casal tem em comum.

Após 6 meses de pesquisa, os pesquisadores questionaram os participantes se ainda estavam com seus parceiros. Depois de analisarem os resultados obtidos, foi possível concluir que os que se mantiveram no relacionamento tinham publicado várias fotografias com seus parceiros, mostrando que a tendência de promover sua relação afetiva em público fortalece a relação.

Os autores do estudo, Mina Choi e Catalina Toma, afirmaram que o fato dos casais postarem diversas publicações amorosas no Facebook consolida a relação. De acordo com os pesquisadores, confirmar de maneira pública um romance aprofunda a relação, visto que as pessoas gostam de manter um modo de vida consistente e adequado perante amigos e familiares.

Via Pplware

Fonte: http://pplware.sapo.pt/redes_sociais/facebook-promove-e-reforca-o-relacionamento-de-casais/