Este usuário transformou o Instagram Stories em um jogo interativo

Por Redação | 10 de Agosto de 2017 às 12h25

O Stories é um grande sucesso no Instagram, alcançando números superiores ao seu grande rival, o Snapchat, em tão pouco tempo. Mas se você está cansado de ver sempre os mesmos tipos de imagens postadas por seus amigos, uma conta de um usuário pode deixar você animado para acompanhar o que acontece ali. Pablo Rochat, um especialista em mídias digitais que mora em San Francisco, nos Estados Unidos, está utilizando o Stories como uma plataforma de jogos interativos.

Rochat tem aproveitado os recursos oferecidos pelo próprio Instagram para criar pequenos jogos que mostram criatividade e prometem distrair um pouco alguns usuários. Os minigames podem ser jogados utilizando as funções de pressionar para pausar e tocar no canto da tela para pular para a próxima história. O especialista desenvolve vídeos curtos ou uma sequência de imagens que funcionam como um joguinho em que só você mesmo saberá se venceu ou não.

Ainda que pareça simples, Rochat afirmou que transformar imagens e vídeos em jogos no Stories é uma tarefa complexa. Antes de publicá-los, Rochat faz um esboço no papel e desenvolve as animações utilizando o Adobe After Effects. Por fim, ele posta todas as imagens na sequência para que o jogo faça total sentido para os usuários. Ao todo, o processo leva de três a cinco horas para ser finalizado. Os joguinhos são postados diariamente em sua conta no Instagram, permitindo que todos os usuários da rede social que o sigam possam participar.

A ideia de Rochat em utilizar as redes sociais para criar desafios interativos não começou exatamente no Instagram. O profissional utilizava o Vine, serviço de vídeos do Twitter que foi descontinuado recentemente, para postar suas criações. Como o Vine possuía suporte a vídeos curtos, a plataforma funcionou perfeitamente por muito tempo para que Rochat trabalhasse em suas produções. "O Vine morreu. Mas, quando o Instagram Stories saiu, ele trouxe uma nova oportunidade para criar esses jogos criativos de novo", declarou.

Caso você esteja interessado em conhecer os trabalhos diários de Rochat no Instagram Stories, basta seguir a conta dele aqui.

Fonte: Mashable

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.