Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Este investidor está desafiando você a criar "o novo Facebook"

Por| 22 de Março de 2018 às 15h56

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Facebook

“O Facebook é uma força destrutiva em nossa sociedade. Nós vamos investir US$ 100 mil para te ajudar a construir alguma coisa melhor”. São com essas palavras que a Open Book Challenge, uma competição organizada pelo empresário Jason Calacanis, convida desenvolvedores do mundo inteiro a desenvolverem uma nova rede social para acabar de vez com o monopólio de Mark Zuckerberg. Vale lembrar que, hoje, o Facebook é a rede social mais popular do mundo, sendo usada por mais de 2 bilhões de pessoas.

“Nós estamos procurando financiar sete times motivados por um propósito e que desejam projetar uma rede social de um bilhão de usuários para substituir o Facebook, ao mesmo tempo em que protejam a privacidade dos consumidores”, explicam os responsáveis pelo projeto. “Nós queremos investir em substitutos que não manipulem as pessoas e que protejam a democracia contra atores que desejam espalhar desinformação”.

Qualquer pessoa pode participar da competição — basta acessar o site da Open Book Challenge e cadastrar sua ideia, informando sua estratégia, missão e apresentando os membros da equipe. Ao fim do processo seletivo, as sete equipes finalistas ganharão um financiamento inicial de US$ 100 mil e 12 meses de mentoria na incubadora LAUNCH Incubator.

Continua após a publicidade

“Para substituir o Facebook, nós acreditamos que o time vencedor deverá não apenas construir uma funcionalidade-base que seja familiar para os usuários que desejam fazer a substituição, mas também precisarão providenciar novas experiências que vão deixar os internautas apaixonados pelo novo produto”, indica o site do concurso. “Não vai ser fácil, mas nenhuma startup é [fácil]”.

Fonte: Open Book Challenge