Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Erro do Twitter resulta em invisibilização das causas bissexuais

Por| 06 de Novembro de 2017 às 17h36

Link copiado!

divulgação
divulgação
Tudo sobre Twitter

A homofobia é um problema freqüente. Mas pouca gente presta atenção no preconceito específico contra indivíduos bissexuais. Vista como um estado de indecisão, a sexualidade bi é tida como menos digna de respeito que a homossexualidade e a heterossexualidade. Essa violência faz com que jovens bissexuais de todo o mundo estejam num grupo de risco aumentado para suicídio, mesmo em comparação com jovens homossexuais.

Entretanto, no início da tarde de ontem, a conta de suporte ao usuário do Twitter publicou em seu perfil que alguns erros foram encontrados nos mecanismos de busca. Não foram dados muitos detalhes.

Após a nota, entidades de apoio às pessoas bissexuais e seus representantes publicaram críticas e exigiram políticas de segurança contra a discriminação por sexualidade. Na semana passada, a empresa veiculou conteúdo detalhando quais comportamentos não mais seriam tolerados na rede e, dentre os tópicos abordados, a discriminação por sexualidade constava como uma das preocupações do Twitter com a segurança dos usuários. 

Continua após a publicidade

Chase Strangio, advogado do projeto ACLU LGBT & HIV, respondeu à publicação do Twitter questionando a empresa acerca da morosidade em garantir políticas de proteção à população LGBT, insinuando que o que estava sendo tratado como mera negligência talvez seja parte de ações bifóbicas ativas e deliberadas por parte da rede social.

A BiPride UK, grupo de ativistas contra a bifobia do Reino Unido, também se pronunciou a respeito, pressionando o Twitter a adotar políticas de segurança para garantir o uso harmônico da rede.

Continua após a publicidade

O bug no mecanismo de busca já foi corrigido e a hashtag #bissexual já voltou a funcionar. Mas as discussões acerca da bifobia estão mais acaloradas do que nunca.

 

 

Fonte: Fox News