Twitter lança feeds geolocalizados em parceria com Foursquare

Por Redação | 24 de Junho de 2016 às 11h52
photo_camera Divulgação

Sem fazer muito alarde, pela primeira vez o Twitter habilitou em sua plataforma um feed baseado em geolocalização, ou seja, agora você pode ver tweets enviados de um local específico, como uma empresa, evento esportivo ou festival de música. A novidade foi confirmada ao portal TechCrunch, e agora os usuários do Twitter no iOS já podem conferir o novo recurso.

O interessante sobre a nova função é que ela poderá dar mais imersão aos usuários que querem saber mais sobre um evento específico, além de melhorar os dados de anunciantes da plataforma.

Nessa nova empreitada, o Twitter conta com o auxílio do Foursquare, que forneceu sistemas de geolocalização mais acurados. Em troca disso, o app de geoloalização ganha dados para seu próprio banco de dados, links patrocinados e exposição de mercado. Esse é apenas mais um passo para a parceria entre Twitter e Foursquare, que teve início em março do ano passado depois do movimento #BlackLivesMatter, ocorrido nos Estados Unidos.

Novidades

Agora, quando você clica em uma localidade específica dentro do app do Twitter ou no nome de uma cidade identificada em um tweet, você será levado a um novo feed com um mapa no topo da tela. Lá, você poderá ver uma série de publicações que estão sendo enviados a partir daquele local, com uma opção para checar conteúdos multimídia.

Porém, chegar a essas locações pode ser um pouco complicado. A localização básica, algo que todo usuário deixa registrado em seu tweet, não é mostrada na timeline principal ou nos perfis da plataforma. Você precisa clicar nos detalhes de um post para vê-la, e só então clicar no nome da cidade ou local para ver o novo feed.

Tags de localização específica serão mostradas no aplicativo mobile como "- at [localização]". Mas, ao clicar nesse ícone, o usuário verá vários tweets também relacionados ao local. Além disso, será preciso clicar no detalhe de um dos tweets dessa lista para ser levado ao feed organizado pela localização do Foursquare.

Atualmente, ainda não existe uma maneira fácil de se chegar a essa nova funcionalidade. Digitar "São Paulo, SP" ou "Torre Eiffel" não leva as pessoas a uma opção para checar esses feeds, embora isso deva ser implementado num futuro próximo.

Os feeds com geolocalização do Twitter já estão disponíveis no app móvel para iOS e em breve devem chegar às demais plataformas.

Fonte: TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.